Minha Experiência Como Importador

importar produtos para revenda

Comprar Produtos Importados Para Revenda

Quero deixar aqui o meu relato e experiência que tive ao comprar o curso Importador Profissional. Antes de ir direto ao ponto, eu gostaria de iniciar este texto com uma breve introdução sobre meu conhecimento sobre importação de produtos, pois na verdade eu nunca pensei que pudesse executar este tipo de trabalho. Tudo começou quando eu estava procurando na internet como importar da china para uso próprio e foi então que comecei a notar que muita gente estava importando produtos para revender aqui no Brasil. Fui pesquisando por termos parecidos sobre como funciona a importação ou mesmo quais eram os melhores produtos para revenda e descobri que este poderia ser um negócio bem interessante. A esta altura eu nem imaginava como funcionava o dropshipping, aliás, eu nem sabia que existia!

Com a curiosidade afiada, eu acabei encontrando e assisti a uma palestra de importação do Erick Oliveira. Foi aí que eu tive a certeza de que poderia ganhar uma boa renda extra trabalhando com importação de produtos da China. Na verdade, este foi meu objetivo inicial quando comecei a me interessar por este trabalho, ganhar um dinheiro extra pela internet.

Após dar início ao curso, logo na primeira semana eu já comecei os trabalhos e comprei um pequeno lote de 6 relógios de um fornecedor na China, pois eu ainda não tinha certeza se eu queria trabalhar com dropshipping ou importação direta. Como eu sabia que ainda demoraria alguns dias para finalizar toda a montagem do site para trabalhar com o dropshipping, eu já quis iniciar o processo para testar o fornecedor e o método. Também já comprei logo nos primeiros dias pois sabia que a compra demoraria algum tempo para chegar e eu já pretendia colocar o produto no ar para vender e já ter as primeiras unidades em estoque.

Planejamento feito, se passaram 34 dias e a bendita encomenda chegou! Para minha sorte não fui taxado e já logo abri para verificar a mercadoria importada da China. Para minha surpresa, o material possui uma ótima qualidade e os relógios eram bonitos. Então, sem perder tempo, tirei algumas fotos e fui anunciar o produto na internet. Eu divulguei na minha própria plataforma(que já estava pronta) e também reservei 3 unidades para anunciar pelo Mercado Livre, como um teste.

drop shippingNesta altura eu já havia feito as primeiras vendas através do dropshipping em minha loja virtual e passei a testar o método de importação direta pelo Mercado Livre. Para minha surpresa, em 8 dias eu vendi os 3 relógios com 293,93% de lucro no mercado Livre. Diante da rápida saída dos materiais, eu coloquei os outros 3 relógios restantes para vender também pelo Mercado Livre e já encomendei mais 12 com o mesmo fornecedor.

Quanto ao dropshipping, ainda não tive nenhum problema pois fui muito transparente nas vendas, deixando bem claro a questão do prazo de entrega. Me ajudou muito um módulo no curso onde o Erick ensina sobre os técnicas de pré e pós venda, a fim  de diminuir a maioria dos problemas com os clientes. Por enquanto também não foi finalizada nenhuma entrega dos pedidos que coloquei, que foram 6 no total até agora. A minha projeção de lucro para estes pedidos(se tudo ocorrer bem) é de aproximadamente 247,5% em cada item. Somados os valores liquidos, ou seja, somente o lucro que tive com os produtos que vendi até agora, passados 46 dias de ínicio do curso importador profissional, já consegui pagar o investimento inicial no curso e ainda tirei mais de 100% de lucro.

Acabei usando este dinheiro para reinvestir em mais conteúdo, inclusive adquirindo a caixa preta e o importação ultimate, que hoje eu super recomendo comprá-los desde o início devido as possíbilidades de escalar o seu negócio com muito mais facilidade!

Por enquanto só posso dizer coisas boas sobre venda de produtos importados pela internet. Tive um retorno positivo em algo que nunca imaginei trabalhar e estou tomando gosto pela coisa. Como tenho pouco capital de início, estou escalando aos poucos e por enquanto investindo mais em conhecimento pois estou confiante neste negócio.

Terminando o curso, ainda não me decidi em quais das opções vou seguir(dropshipping ou importação direta) e por isso estou caminhando com as duas possibilidades, por enquanto. Talvez no futuro eu opte por focar em alguma, mas até onde eu conseguir vou manter as duas opções em aberto para me dar mais possibilidades.

Fica aqui meu depoimento e minha resposta para aqueles que pretendem trabalhar com revenda de produtos pela internet e não tem a mínima idéia de como funciona o processo de importação, pois vale muito a pena trabalhar com revenda de produtos. Mesmo se você estiver procurando apenas uma renda alternativa(como eu estava) e tem um emprego convencional(ainda também estou empregado, mas pretendo expandir muito este negócio para poder me desligar da empresa). Quando comecei eu tinha apenas algumas horas do dia para poder me dedicar a iniciar este negócio e foi tudo que eu precisava.

Acredito que com dedicação e foco te levam para qualquer lugar. Imagine que se há pessoas que conseguem, você também pode!

Grande abraço e sucesso!