DropShipping x Importação Direta

O que é dropshipping e como ele funciona?

como funciona o dropshipping

Será que vale a pena trabalhar com dropshipping?

O módulo 1 do treinamento importador profissional trata exatamente os conceitos, diferenças entre dropshipping e importação direta, além das vantagens e desvantagens de cada modelo de negócio.

Mesmo que atualmente tenha passado um pouco a vibe do dropshipping, este tipo negocio ainda pode ser muito lucrativo. A parte boa é que hoje muitas pessoas estão desistindo de trabalhar com este método e dessa forma diminui a concorrência no mercado. Para se ter sucesso, é preciso transparência e foco com seus clientes, pois uma das principais desvantagens é a questão do prazo de entrega.

Seguindo o raciocínio, ainda existem milhares de consumidores que não tem confiança de comprar diretamente de sites no exterior e preferem pagar um pouco mais caro por este serviço e produto, mantendo o mercado em constante crescimento.

Uma outra vantagem de se trabalhar com dropshipping é que você pode escalar o seu negócio de uma forma muito fácil, mantendo os mesmos procedimentos para tudo que você está vendendo. O lucro também é muito alto e os custos com logistica são baixissímos. Dentro do curso, você terá uma introdução sobre dropshipping e também sobre importação direta. O Erick aprofunda no conceito, cita as diferenças entre cada uma das formas e as principais vantagens e desvantagens de cada negócio.

Dessa forma, você pode ficar a vontade para poder trabalhar da forma que você desejar e que mais se enquadra ao seu perfil, mesmo o curso sendo mais focado para o trabalho com dropshipping.

Eu coloquei abaixo um vídeo que o Erick disponibilizou na época falando brevemente sobre DropShipping. Assista logo abaixo.

<< Voltar para Home

Módulo 2: Fornecedores >>